« Home | CASTINGA ideia partiu, novamente, das premissas en... » | FACILITAÇÃO DO ACESSO e OUTROS ASSUNTOSEm consonân... » | NOVO INQUÉRITO Este no entanto, apenas está aberto... » | __ ANSEIOS __ ( WORK IN PROGRESS )Música nova do ... » | INFLUÊNCIASVou apresentar agora a representação fi... » | MÚSICA - NOVIDADESNuma conversa franca com o Tonin... » | DESENVOLVIMENTOS... Como os leitores e as leitoras... » | ESFERA LÍQUIDAUPDATE MUSICAL ( TEMA PRINCIPAL )O T... » | 100 HITSObviamente, não poderia também deixar de p... » | SOBRE A PARTICIPAÇÃOÉ com muita satisfação que reg... »

A TÍTULO DE CURIOSIDADE


Qual o vosso filme, ou quais os vossos filmes preferidos? E porquê?


:)

Olá Carlos!

Ao ler este post apeteceu-me participar. Como cinéfilo que sou, consumidor diário de filmes e pipocas. Existem algumas metragens que jamais esquecerei. De anotar:

- "The Goonies" (1985)- Este filme inspirou a minha infância. Foi como que um clique fundamental para as minhas aventuras exploratórias.

- "Danças com Lobos" (1990) - Tinha entre 9 a 10 anos quando vi este filme. Foi como que uma nota de boas-vindas à realidade humana.

- "Mentes Perigosas" (1995) e "Patch Adams" (1998) - Sempre encontrei nestes filmes muitos paralelismos com a animação sociocultural.

- "As palavras que nunca te direi" (1999)- Detesto filmes românticos, mas este foi uma agradável excepção.

- "Gato preto, gato branco" (1999) - Porque me reconheci logo no meio daquela barafunda.

- "O Náufrago" (2000) - Sempre achei que algo do género me poderia acontecer e achei interessante ter saído um filme a retratar isso.

- "Balas & Bolinhos" (2001) - Nunca vi nada tão português.

- "The Others" (2001) - Simplesmente sensasional.

e muitos outros...

Carlos Costa

Confesso que não tenho grande memória para decorar todos os filmes que já vi e me marcaram, mas ao ler o teu post lembrei-me de alguns:


"Butterfly Effect":
- Porque me fez pensar na influência que um acto/decisão/escolha pode ter no resto da nossa vida. E no desejo que todos temos de que fosse possível mudar algumas coisas do passado.

"Patch Adams":
- Correndo o risco de repetir o que foi dito no comentário anterior, também o associei imediatamente ao nosso curso.

"Dying Young; Sweet November; Autumn In New York"
- Porque falam de Vida e Morte, de Amor, mas sobretudo da generosidade de nos darmos aos outros e de estar ao seu lado em qualquer circunstância.

Etc..etc..etc..

O "túmulo dos pirilampos"... aquele menino era um animador; um facilitador da vida!

Enviar um comentário