DESENVOLVIMENTOS...
Como os leitores e as leitoras assíduas deste blog devem ter reparado, eu num post anterior fiz referência a uma sessão fotográfica, que efectivamente, estaria eminente.
No entanto, devido a factores intimamente relacionados com o tratamento preciso e incisivo do argumento, tal situação ainda não foi concretizada, até porque os actores necessitam de sentir completamente as suas personagens.
Este pequeno ensaio fotográfico seria a título exploratório, podendo no entanto, não constituir algo definitivo. No entanto, pensamos todos e todas que será mais produtivo e enriquecedor uma sessão baseada num conhecimento já elevado por parte de cada um dos intervenientes.
Tal facto só será possível e fidedigno, logicamente, se todos possuírem livre acesso ao argumento e a toda a ambiência, emotividade e sensações que pretende transmitir.
A minha preocupação com o argumento tem atrasado um pouco o processo. No entanto, este atraso, ao invés de constituir um aspecto que poderá ser prejudicial, parece-me que será, ao invés, um porto seguro que possibilitará um suporte mais elástico e energético.
É importante para mim, como principal figura de toda esta dinâmica e intervenção, sentir que o que escrevi se adequa perfeitamente com o pulsar, respirar e individualidade específica de cada personagem, cada lugar, e/ ou ambiência física/cultural/social.
É importante que os actores e actrizes se sintam fascinad@s e seduzid@s pela unidade narrativa aí verificada, assim como o pulsar e natureza de cada uma das personagens. Embora saibam minimamente do que se trata, do que se pretende transmitir, e as características globais de cada personagem, manifesta-se completamente diferente, vivenciar cada elemento único, em cada caracter, cada movimento e/ou expressão retractada.
E é também necessário que, após dias e dias a trabalhar no mesmo, se proceda a momentos de discussão, quiçá de relaxamento também, fugindo um pouco do impacto físico e emocional da escrita, que , parecendo que não, nos rouba muita energia e nos desgasta psicologicamente.
Ao efectuarmos estes momentos de relaxamento, estamos não só a salvaguardar o nosso equilíbrio, mas também a promover a comunicação, o diálogo, a opinião de outros e de outras, que poderão, quem sabe, em grande escala, a enriquecer um produto final, uma matéria que se encontra diariamente a ser moldada.
Apresentei aqui tópicos onde podem participar activamente, de modo consciente, dinâmico, interventivo.
Obviamente que, para constarem no argumento final, as vossas opiniões terão que ser partilhadas dentro de um limite, na medida em que o funcionamento deste projecto, e a sua viabilidade, dependem de um conjunto de metas a serem alcançadas em timings específicos.
Deste modo, o que vos pedia era que comunicassem tudo aquilo que acharem pertinente, em relação ao guião, e que o poderá enriquecer largamente, até MEADOS DE NOVEMBRO, de forma a possibilitar uma inserção plausível e incisiva no mesmo GUIÃO DO FILME.
Como os leitores e as leitoras assíduas deste blog devem ter reparado, eu num post anterior fiz referência a uma sessão fotográfica, que efectivamente, estaria eminente.
No entanto, devido a factores intimamente relacionados com o tratamento preciso e incisivo do argumento, tal situação ainda não foi concretizada, até porque os actores necessitam de sentir completamente as suas personagens.
Este pequeno ensaio fotográfico seria a título exploratório, podendo no entanto, não constituir algo definitivo. No entanto, pensamos todos e todas que será mais produtivo e enriquecedor uma sessão baseada num conhecimento já elevado por parte de cada um dos intervenientes.
Tal facto só será possível e fidedigno, logicamente, se todos possuírem livre acesso ao argumento e a toda a ambiência, emotividade e sensações que pretende transmitir.
A minha preocupação com o argumento tem atrasado um pouco o processo. No entanto, este atraso, ao invés de constituir um aspecto que poderá ser prejudicial, parece-me que será, ao invés, um porto seguro que possibilitará um suporte mais elástico e energético.
É importante para mim, como principal figura de toda esta dinâmica e intervenção, sentir que o que escrevi se adequa perfeitamente com o pulsar, respirar e individualidade específica de cada personagem, cada lugar, e/ ou ambiência física/cultural/social.
É importante que os actores e actrizes se sintam fascinad@s e seduzid@s pela unidade narrativa aí verificada, assim como o pulsar e natureza de cada uma das personagens. Embora saibam minimamente do que se trata, do que se pretende transmitir, e as características globais de cada personagem, manifesta-se completamente diferente, vivenciar cada elemento único, em cada caracter, cada movimento e/ou expressão retractada.
E é também necessário que, após dias e dias a trabalhar no mesmo, se proceda a momentos de discussão, quiçá de relaxamento também, fugindo um pouco do impacto físico e emocional da escrita, que , parecendo que não, nos rouba muita energia e nos desgasta psicologicamente.
Ao efectuarmos estes momentos de relaxamento, estamos não só a salvaguardar o nosso equilíbrio, mas também a promover a comunicação, o diálogo, a opinião de outros e de outras, que poderão, quem sabe, em grande escala, a enriquecer um produto final, uma matéria que se encontra diariamente a ser moldada.
Apresentei aqui tópicos onde podem participar activamente, de modo consciente, dinâmico, interventivo.
Obviamente que, para constarem no argumento final, as vossas opiniões terão que ser partilhadas dentro de um limite, na medida em que o funcionamento deste projecto, e a sua viabilidade, dependem de um conjunto de metas a serem alcançadas em timings específicos.
Deste modo, o que vos pedia era que comunicassem tudo aquilo que acharem pertinente, em relação ao guião, e que o poderá enriquecer largamente, até MEADOS DE NOVEMBRO, de forma a possibilitar uma inserção plausível e incisiva no mesmo GUIÃO DO FILME.