ACTIVIDADE DE ANIMAÇÃO / CENA
A ideia deste post será novamente a de participarem activamente em alguns processos de decisão que dizem respeito a todos e a todas.
Decorrente do facto de que o filme se inspira na realidade da ANIMAÇÃO ( aspecto já referido inúmeras vezes ) , é natural que nele surjam focos específicos relacionados com o explorar dessa mesma área. No entanto, e como eu tenho uma visão específica, assim como uma vivência individual dessa mesma realidade, poderá por vezes manifestar-se diminuta, perante uma espiral de incidências sociais, culturais e humanas.
O que vos peço então, é que nos transmitam, partilhem e enunciem, dinâmicas de grupo / e ou actividades ( quebra gelos, estratégias de apresentação , integração ) que mais vos marcaram ao longo do curso, ou na realidade da ANIMAÇÃO.
Actividades que vos tenham estimulado, ou que aquando da sua utilização, tenham estimulado outros e outras a demonstrarem as suas individualidades.
Uma cena específica irá incidir e beber dessa realidade toda a sua carga representativa e emotiva, assim como humana, e parece-me essencial que todos tenham a oportunidade de referir momentos que vos tenham marcado positivamente.
Resumindo, existirá uma CENA DO FILME que recriará uma DINÂMICA, ACTIVIDADE, ESTRATÉGIA de apresentação, integração, desenvolvimento pessoal. O que vos peço é que apresentem algumas que vivenciaram directamente, e que vos marcaram, tanto profissionalmente, como a nível escolar e pessoal.
Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
A ideia deste post será novamente a de participarem activamente em alguns processos de decisão que dizem respeito a todos e a todas.
Decorrente do facto de que o filme se inspira na realidade da ANIMAÇÃO ( aspecto já referido inúmeras vezes ) , é natural que nele surjam focos específicos relacionados com o explorar dessa mesma área. No entanto, e como eu tenho uma visão específica, assim como uma vivência individual dessa mesma realidade, poderá por vezes manifestar-se diminuta, perante uma espiral de incidências sociais, culturais e humanas.
O que vos peço então, é que nos transmitam, partilhem e enunciem, dinâmicas de grupo / e ou actividades ( quebra gelos, estratégias de apresentação , integração ) que mais vos marcaram ao longo do curso, ou na realidade da ANIMAÇÃO.
Actividades que vos tenham estimulado, ou que aquando da sua utilização, tenham estimulado outros e outras a demonstrarem as suas individualidades.
Uma cena específica irá incidir e beber dessa realidade toda a sua carga representativa e emotiva, assim como humana, e parece-me essencial que todos tenham a oportunidade de referir momentos que vos tenham marcado positivamente.
Resumindo, existirá uma CENA DO FILME que recriará uma DINÂMICA, ACTIVIDADE, ESTRATÉGIA de apresentação, integração, desenvolvimento pessoal. O que vos peço é que apresentem algumas que vivenciaram directamente, e que vos marcaram, tanto profissionalmente, como a nível escolar e pessoal.
Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
correndo o risco de ser tendenciosa aqui deixo 2 dinâmicas que me marcaram:
- limite 20, é curioso observar como as pessoas reagem e transportam as suas emoções e sentimentos para o que supostamente seria um "jogo".
- sapatos, menos complexa que a anterior e talvez pelo contexto em que a efectuei, no entanto na minha opinião deixa transparecer bem as diferenças entre trabalhar em grupo ou trabalhar anarquica e individualmente.
para informações sobre como cada uma se processa, contactem-me!
Posted by
Anónimo |
4:09 da manhã
A dinâmica que realizámos na aula de EIC (I), foi um "icebreacking", em que tivémos de nos descalçar e trocar de par de sapatos com outra pessoa, o facto de trocar de sapatos com alguém que há partida não conhecemos é estranho e esta actividade foi bastante interactiva e inovadora, permitindo, simultaneamente colocarmo-nos na posição do outro.
Outra actividade engraçada foi quando nos reunimos todos, sentados nos joelhos uns dos outros em círculo, e cantámos uma canção(n me lembro do nome da actividade)... mas a música e a letra ficou gravada na memória "Patinho, Patinho, Patinho... Quá...Quá"...
Assim, de repente, estas foram as dinâmicas mais marcantes... mas se precisarem de ajuda, estou disponível!
Entretanto se lembrar-me de mais alguma coisa eu envio um novo comentário,ok?!
Bom Trabalho e Boa Sorte!
Beijitos da Marisa.
Posted by
Anónimo |
1:16 da manhã
Olha todas as dinâmicas que a Jo e a Marisa falaram são também aquelas que me marcaram mais. A dinâmica apresentada pelo Fachada do "Patinho patinho ...quá, quá" foi muito divertida.
Agora o Limite 20 é um exercício muito interessante e que meixe muito com os sentimentos das pessoas (falo por experiência própria)e aborda temáticas interessantíssimas.
também houve uns exercícios que fizemos em expressão dramática que foram muito interessantes. Houve um que apelava à confiança nos outros. Formamos grupos de três pessoas. Um pessoas estava no meio e deixa-se cair para cima de uma outra, essa apanhava-a e empurava para a outra, ... (Não sei se percebeste) depois houve outra dinâmica que nos pedia para escolhermos um animal, depois tinhamos que o imitar. tinhamos de nos soltar mas também nos ríamos muito.
Assim de cabeça não me lembro de mais nenhum, mas se me lembrar eu digo!
Céline Lopes
Posted by
Anónimo |
4:11 da tarde