O ARGUMENTO_PARTE II :..___..:
o Argumento do filme retrata, essencialmente, a vida de um rapaz aquando da sua entrada no curso de Animação Socioeducativa, na Escola Superior de Educação de Coimbra.
Sendo assim, numa primeira instância aborda temáticas relacionadas com a integração num novo mundo, com regras específicas, onde respira novos contornos, novas invocações.
No entanto, o argumento não se restringe a esse universo, aproveitando-o no entanto para desenvolver outras ramificações de um sentir, de um pulsar perante o mundo. Os relacionamentos humanos, as relações amorosas, os momentos de introspecção e meditação, as esferas de silêncio que se constroem entre os homens e as mulheres.
Os fragmentos de competição interna entre seres semelhantes, a dor e a tristeza soturna quando nos sentimos perdidos e desamparados, os desenvolvimentos egoístas e vis de algumas máscaras ao longo do caminho.
As aulas, o Polo 2 ( os alunos da ESEC compreenderão a que me refiro ), os professores, os alunos, a vivência escolar terá ramificações e receberá influências também de vários fragmentos de uma vida particular desta personagem principal.
O seu nome é Pedro, e a sua história será a condutora essencial de toda uma narrativa, de toda uma espiral de acontecimentos que levará a um redescobrir de ele próprio, das suas forças, dos seus medos, e também dos seus pontos fracos.
É a história normal de um estudante como tantos outros, que terá que crescer rapidamente para acompanhar o carrossel incessante de um mundo em constante movimento, em constante fluir, reclamando muitas vezes a força e a voz sonante de uma individualidade, para promover o seu desenvolvimento, a sua natureza, os seus sonhos.
|
o Argumento do filme retrata, essencialmente, a vida de um rapaz aquando da sua entrada no curso de Animação Socioeducativa, na Escola Superior de Educação de Coimbra.
Sendo assim, numa primeira instância aborda temáticas relacionadas com a integração num novo mundo, com regras específicas, onde respira novos contornos, novas invocações.
No entanto, o argumento não se restringe a esse universo, aproveitando-o no entanto para desenvolver outras ramificações de um sentir, de um pulsar perante o mundo. Os relacionamentos humanos, as relações amorosas, os momentos de introspecção e meditação, as esferas de silêncio que se constroem entre os homens e as mulheres.
Os fragmentos de competição interna entre seres semelhantes, a dor e a tristeza soturna quando nos sentimos perdidos e desamparados, os desenvolvimentos egoístas e vis de algumas máscaras ao longo do caminho.
As aulas, o Polo 2 ( os alunos da ESEC compreenderão a que me refiro ), os professores, os alunos, a vivência escolar terá ramificações e receberá influências também de vários fragmentos de uma vida particular desta personagem principal.
O seu nome é Pedro, e a sua história será a condutora essencial de toda uma narrativa, de toda uma espiral de acontecimentos que levará a um redescobrir de ele próprio, das suas forças, dos seus medos, e também dos seus pontos fracos.
É a história normal de um estudante como tantos outros, que terá que crescer rapidamente para acompanhar o carrossel incessante de um mundo em constante movimento, em constante fluir, reclamando muitas vezes a força e a voz sonante de uma individualidade, para promover o seu desenvolvimento, a sua natureza, os seus sonhos.
|
Só para ti: Oprimido.
Posted by
Anónimo |
9:54 da manhã
Bem, pouco sabia deste filme, apesar de já ter ouvido falar bastante nele. Após ler este argumento, com uma escrita fantástica, fiquei com uma vontade imensa de o ver na integra! Desejo-te muita força e inspiração (que não me parece que te falte) para a conclusão do que me parece um sonho prestes a concretizar-se.
Posted by
Anónimo |
4:46 da manhã